Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social
UFSCar

Eventos do PPGAS ▹ Evento do Laboratório de Experimentações Etnográficas

O Laboratório de Experimentações Etnográficas (LE-E) do PPGAS/UFSCar promoverá nos dias 28 e 29 de abril evento sobre endividamento em comunidades periféricas e rurais, em parceria com a Queen Mary University of London, Instituto Mulheres e Economia, Grupo Comunidade Assumindo suas Crianças e Coletivo de Mulheres Periféricas e LGBTQIA+.

O objetivo do encontro é debater com lideranças de movimentos sociais o modo como a financeirização vem atingindo os beneficiários de programas sociais, em especial, o endividamento em comunidades periféricas e rurais na perspectiva das pessoas mais diretamente impactadas por esses processos. O workshop estabelecerá as bases para um projeto de pesquisa colaborativo, que contará com o envolvimento de mulheres de organizações comunitárias e de base.