Eventos do PPGAS ▹ Mesa Redonda sobre os impactos da pandemia nos povos indígenas

No dia 30/04 o PPGAS/UFSCar promoverá uma mesa redonda virtual para o lançamento do relatório sobre os impactos da pandemia de Covid-19 nos povos indígenas, com a presença de Bel Juruna (Associação Yudjá Mïratu da Volta Grande do Xingu), Tania Stolze Lima (Universidade Federal Fluminense), Biviany Rojas (ISA) e Thais Mantovanelli (ISA e UFSCar).

O estudo foi feito por pesquisadoras e pesquisadores associados a diversos centros de estudos como Middlesex University London School of Law, Lowenstein International Human Rights Clinic Yale Law School e Universidade Federal de São Carlos, com apoio do Forest Peoples Programme e ISA. O capítulo sobre o Brasil destaca ações adotadas pelos indígenas e ribeirinhos da Volta Grande do Xingu (PA), que além do novo coronavírus enfrentam os impactos da hidrelétrica de Belo Monte.

O evento ocorrerá no dia 30/04, às 18h. Para acesso ao link, entrar em contato com <thaisremantovanelli@gmail.com>.