Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social
UFSCar

Notícias ▹ Inscrições para teste diagnóstico online e gratuito de proficiência em língua inglesa – Ingressantes 2021 e 2022

O Comitê de Políticas Linguísticas da UFSCar realizará, de forma gratuita, a aplicação de testes de diagnóstico online para identificar o nível de proficiência em língua inglesa dos/as estudantes de graduação e de pós-graduação da UFSCar, dos 4 campi, ingressantes em 2022 e 2021.

O diagnóstico de nível de proficiência visa subsidiar as ações de internacionalização e o planejamento de oferta de cursos de inglês pelo Instituto de Línguas (IL) e pelo Idiomas sem Fronteiras (IsF) para a comunidade discente da UFSCar.

O teste será online, gratuito e o resultado ficará imediatamente disponível para o/a aluno/a, sem emissão de certificação oficial. A prova pode ser realizada em qualquer horário, dentro do período que for indicado no momento da inscrição.

Para participar da aplicação, basta preencher o formulário de inscrição correspondente, escolher um dos períodos de aplicação e informar seu número UFSCar. As inscrições serão recebidas até 24 de outubro de 2022 pelo formulário: https://forms.gle/bNa1LPtcfQoHRgu3A.

O resultado do teste diagnóstico de nível de inglês do Instituto de Línguas da UFSCar será aceito pelo PPGAS como proficiência em língua inglesa. O resultado deve ser enviado à secretaria do PPGAS (por meio de formulário universal no site). Nota aceita é, no mínimo, o equivalente a B1.

O PPGAS manterá a prova de proficiência (tradução de um parágrafo) em 23/11, presencialmente. É permitido o uso de dicionário e a inscrição deve ser feita até dia até o dia 14/10, conforme notícia anterior.

Vale lembrar que o PPGAS aceita também certificados de exames de proficiência de outras instituições.