Redes e parcerias nacionais e internacionais ▹ Tupi, Tapuya, horses and cattle

O projeto de pesquisa “Tupi, Tapuya, horses and cattle: European domesticates in Amerindian worlds in Dutch Brazil (1630-1654)” é desenvolvido pelo professor doutor Felipe Vander Velden como pesquisador associado e membro da equipe de investigadores do ERC project “BRASILIAE. Indigenous Knowledge in the Making of Science”, coordenado pela Profª. Drª. Mariana Françozo e financiado pelo European Research Council Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Agreement No. 715423) na University of Leiden, Países Baixos (2018-2021). Trata-se de projeto colaborativo de pesquisa sobre produção de conhecimento durante o/sobre o Brasil holandês, com foco no estudo de coleções museológicas e preparação de exibições em museus na Europa e no Brasil. Conta com participação de pesquisadores da Universidade Federal do Pará.